Se alguém me dissesse anos atrás que eu viajaria de carro por alguma ilha da Grécia eu nunca acreditaria. Foi inesperado, mas rolou (e com muita emoção).
Quando Mykonos surgiu no roteiro fiquei muito animada. O tempo era curto, então focamos em Mykonos porque foi o escolhido pela maioria (nessa fase da viagem eu estava com algumas pessoas), mas, depois dessa viagem, a vontade de conhecer várias ilhas menos famosas pela Grécia só aumentou.
Não pesquisei muito, só comprei as passagens, dormi no aeroporto e fui. O erro começou aí. Pesquisem o mínimo antes de ir peloamordedeus.
Chegando lá, fomos direto alugar um carro no aeroporto mesmo. Como é uma ilha cara e era verão, tentamos economizar o máximo possível. Mas sabe aquela frase que “o barato sai caro”? Pois é, não saiu “caro”, mas gerou crises de suor e medo (e hoje risadas).
Escolhi o carro mais barato. Era manual. Considerando que quase todos os carros estavam esgotados, achei estranho que estivesse disponível um carro “barato” naquela altura do campeonato (ps. “Barato” para quem ganha em euros né). Mas ok, pedi o carro “barato” e manual. A moça da locadora confirmou “manual mesmo?” e eu “claro, por que não?”.
Peguei o carro, andei um quarteirão e entendi o motivo da cara de espanto da mulher da locadora. Nunca na minha vida inteira vi tantos morros, montanhas, precipícios, estradas de mão simples com precipícios, estradas que só passavam um carro e meio e as pessoas tentavam passar dois carros sendo que do lado tinha uma queda beeem grande.
A cada descida íngreme eu pensava “tudo que desce, sobe, então esse carro vai ter que subir”.
Em uma das subidas o carro simplesmente morreu e começou a descer. PENSA NO DESESPERO. Os instrutores de auto escola do Brasil (e do mundo inteiro) ficariam orgulhosos de mim, porque foi sofrido demais!
A recompensa sempre era linda. A sensação de estar chegando próximo a uma praia era indescritível. Ver aqueles tons de água, misturado com o céu (uma das minhas vistas preferidas), ver aquela água cristalina, ver tudo aquilo e ainda pensar “caramba eu sou boa de rampa” foi sensacional!
A dica é: vá para a Mykonos. As praias são de tirar o fôlego. Veja o pôr do sol perto dos moinhos. Alugue um carro automático!
Kommentare