top of page
Rosana Emilio

Retrospectiva

Estamos exatamente na metade do ano (esse texto foi escrito dia 01/07, por isso o “exatamente”) e quero fazer uma retrospectiva. 

Comecei o ano de 2024 do jeitinho mais gostoso do mundo: Léo no Brasil (em Araraquara para ser mais exata). Quem namora/namorou à distância sabe o quanto isso é gostoso!

O Léo chegou no Brasil dia 31/12. Aquele dia pareceu infinito e só acabou dia 02/01. Foi muito gostoso (e cansativo). 



O período dele no Brasil foi revigorante. Ficamos grudados, viajamos, rimos bastante, passamos meu aniversário juntos, vivemos muito! Mas sempre sentindo aquele gostinho de quero mais. 

Acho que entendi que esse “gostinho de quero mais” com o Léo sempre vai existir, porque quero muitas coisas com ele. Quero viver a vida inteira com ele, ter muitas experiências, muitas primeiras vezes. Tudo!

Além disso, minha melhor amiga também foi para o Brasil no começo do ano e conseguimos passar o ano novo com todas as amigas juntas. 

O começo de janeiro foi muito especial!

Depois fui curtir o carnaval com minhas amigas em SP. Assistimos as escolas de samba no camarote. Sonho. Seeeempre quis. É incrível! A energia das escolas de samba passando na avenida é contagiante. Ver, ouvir e sentir a bateria tocando na sua frente é sensacional. Fiquei hipnotizada em vários momentos diante da grandiosidade e beleza daquilo. 

Fomos em bloquinhos também. 

Tivemos momentos calmos largadas em casa e de risadas só nós (um pouco de festa, um pouco de descanso. Até porque somos três idosas que tentam ser jovens e precisam de um dia de descanso para recuperar da noite toda vendo escolas de samba haha).

Foi um ótimo carnaval!

Depois disso, começou de fato a contagem regressiva para a mudança e toda a preparação. Compra de passagens, conversas internas, conversas com meus pais sobre os planos, pedido de demissão, mais conversas internas, despedidas silenciosas em todos os momentos, emoções à flor da pele sempre, pedido para que o tempo passasse mais devagar, conversas importantes, muito carinho nos cachorros, despedidas, choros e aeroporto. 



Cheguei na Holanda!



Estou vivendo muitas experiências diferentes, descobrindo coisas novas e me redescobrindo. É como se a Rosana do Brasil tivesse ficado lá e uma nova Rosana está se descobrindo aqui (e muitas vezes resistindo um pouco a tudo). 

Enfim, 6 meses se passaram desde o dia infinito do dia 31/12 à 02/01 e muitas coisas aconteceram. 

2024 tem se mostrado um ano incrível e cheio de primeiras vezes: ano novo feliz, carnaval feliz, conversas importantes, demissão, liberdade, mudança de país, casa nova, tô morando com um menino (sempre falo isso pensando na Mônica quando foi morar com o Chandler - se você não pegou a referência, por favor, vai assistir Friends. Você tá perdendo tempo!), minhas melhores amigas me visitando na Holanda (faltando a Corzinha - minha melhor amiga que até então era a única internacional), hospital na Holanda. 

Ainda faltam 6 meses para o ano acabar. Quais serão as outras primeiras vezes que ainda estão por vir?


Comments


Deixe seu e-mail para ser o primeiro a receber novos textos!

Obrigada!

  • Instagram
  • Tópicos
bottom of page