Uns meses antes de me mudar para cá tinha uma música que não saía da minha cabeça e eu sempre pensava: vou chegar em Groningen e andar pela cidade ouvindo essa música no fone.
Demorei um tempinho pra de fato conseguir sair andando pela cidade sozinha ouvindo essa música no fone.
E só hoje, dois meses depois de chegar aqui, entendo todo o significado dessa música pra mim para o momento atual.
Parece mesmo que o universo prepara a gente sem a gente perceber né?
Parece que algumas partes dela conversam muito comigo. É como se me fizesse parar para analisar minha vida e entender que não preciso ter a pressa que tenho de resolver tudo (sim, sou bem imediatista e isso definitivamente não é bom).
Às vezes é necessário (e essencial) parar de olhar para tudo que QUERO e entender tudo que PRECISO no momento.
Pressa.
Eu cheguei aqui com pressa de tudo e ao mesmo tempo achando que ia sair tuuuuudo certinho.
Mas no fundo estava morrendo de medo e a pressa só me atropelou e me travou.
Tudo tem seu tempo de acontecer. NADA vai acontecer na hora errada. Tudo tem a hora certa. Não adianta brigar, espernear, chorar.
As coisas acontecem quando tem que acontecer.
Claro, não dá pra sentar e esperar tudo cair do céu. A gente precisa fazer nossa parte e o universo se encarrega do resto (não é positividade tóxica ok?).
Mas às vezes a gente precisa dar um passo pra trás, respirar e prestar atenção no que a gente de fato precisa para depois alcançar aquilo que a gente quer.
No caso, hoje em dia preciso descobrir quem é a Rosana aqui, depois disso o resto vai se encaminhar (espero né).
Desculpa amigos, eu realmente me desliguei por um tempo. Não é pessoal, mas sim por mim (e foi super inconsciente, nada planejado).
Eu realmente tenho me dado um tempo para apenas viver sem uma rotina pré estabelecida, sem horários marcadinhos, sem milhares de compromissos.
Isso tem me enlouquecido um pouco, confesso, porque sou capricorniana, gosto de controle e a falta dele às vezes me causa ansiedade. Mas está sendo bom aprender a viver num ritmo mais lento.
A Holanda, por si só, já tem um ritmo de vida mais devagar e eu estou aprendendo muito com isso.
Com o ritmo mais lento, estou tendo mais tempo de me ouvir e ouvir meus sentimentos. Pode ser que seja por isso (e por todas as mudanças) que tenho sentido MUITO tudo.
A real é que agora eu tenho tempo para me ouvir. Tenho tempo para respirar e pensar em tudo.
Enfim, ouvi essa música por MESES no repeat e só agora com tempo para OUVIR de verdade que entendi todo o significado dela (pelo menos pra mim né).
Juro que não é positividade tóxica, mas o universo realmente sabe muito das coisas, até porque quando tive esse insight EU NEM TAVA OUVINDO MÚSICA.
Comments